Casa Cor SãoPaulo

Flávia Sá assina o Studio da Designer no Casa Cor São Paulo desse ano, a maior mostra de arquitetura e decoração das Américas, que acontece de 27 de maio a 20 de julho no Jockey Club da cidade. A arquiteta explora o design, aconchego e dinamismo para dar vida ao Studio da Designer  um ambiente contemporâneo, cheio de exclusividade e estilo próprio. Um dos destaques do espaço é a homenagem que a arquiteta faz ao estilista Reinaldo Lourenço, expondo peças e exibindo seu ultimo desfile. O renomado estilista brasileiro é um dos grandes nomes do circuito fashion nacional, com criações de roupas sofisticadas para mulheres antenadas em moda.

CONCEITO – Um estúdio de 40m² que esbanja personalidade e funcionalidade, características da profissional. Flávia Sá se inspirou em uma mulher independente, moderna e apaixonada por design. O resultado foi um ambiente aconchegante para uma vida na metrópole, de alguém que trabalha muito e tem um imóvel em outro local para descansar aos finais de semana.

DESCRITIVO - Acolhedor, o living conta com linho nos estofados e almofadas, madeira natural folheando os cortineiros e brises, detalhados pela arquiteta e executados pelo seu próprio marceneiro. Na parede o papel de parede em tom bronze, destaca as ultimas tendências nas feiras de móveis e design do setor. A mesa de centro em vidro serigrafado dourado dispõe objetos além de fotos, esculturas e arranjos da Casa Flor. No quarto, a cama com cabeceira em couro Lezard acompanha o lençol italiano na Marlene Enxovais. Já no banheiro, as louças marrons e o closet com portas de vidro espelhado bronze da Celmar Grupo Premium, trazem modernidade. Já a cadeira vitoriana e a banheira, agregam delicadeza e romantismo ao espaço. Na parede o revestimento de seixos pretos e uma composição de quadros com plantas da Wall Plants completam o espaço. Tapetes da Bottheh, sendo um reloaded e outra peça de seda, setorizam os ambientes.

TENDÊNCIAS - Os tons sóbrios, escalas de cinza, preto e até mesmo o laranja, serviram como inspiração para Flávia Sá criar um espaço que remeta à atualidade e ao design. Além disso, o Studio da Designer mostra que diferentes materiais podem ser combinados de forma elegante. Piso Tarkett, com textura de madeira acinzentada, (linha Ambienta Trend cor Copaíba), se aliam a materiais nobres, pedras naturais, madeira, texturas, tecidos  e couro.

ARTE DESIGN – Com curadoria de Eduardo Machado, o Esudio expõe obras de renomados artistas como: BB Schmitt, Beth Neves, Jacques Faing e Jairo Valdati. Destaques também para a bicicleta Martone Cycling do Lorenzo Martone, ex Mark Jacob. Peças detalhadas em marcenaria da designer Juliana Lussa agregam design ao projeto. O design brasileiro também aparece em peças de Sergio Rodrigues (Poltrona Parati) e Pedro Useche (Banco Arepitas). A poltrona da Loja Téo, Platner Lounge Chair, de 1966, do designer Warren Platner com a mesa lateral em bronze da Holy Hunt intensificam a assimetria no quarto.

TECNOLOGIA – Som, tv, persianas (Golden Art) e iluminação embutida (Armazém da Luz) podem ser acionados em um único painel touch screen na parede ou via Ipad e Iphone (Nadu Tecnologia e Automação).